Publicidade

A tua direção tem uma rotação limitada? Conheces este truque?

Se ao rodar a direção da tua bicicleta de carbono as manetes de travão tocam no quadro, precisas de uma solução...
MOUNTAINBIKES.PT -
A tua direção tem uma rotação limitada? Conheces este truque?
A tua direção tem uma rotação limitada? Conheces este truque?

 

Imaginemos que tens uma bicicleta de carbono e que mudas de avanço, colocando um invertido (ou seja, com graus negativos). Ao montar esse novo avanço comprovas que ao rodá-lo na totalidade as manetes tocam no quadro. Em caso de queda, se fosse numa bicicleta de alumínio o quadro apenas ficaria um pouco danificado, mas no caso de quadros de carbono, a fibra é muito delicada e é preciso tomar precauções pois em caso de impacto isso pode ser fatal para o quadro. De facto, pode até lascar ou partir, se o impacto for forte. 

Existem duas possíveis soluções, uma mais definitiva do que a outra: 

1) Uma opção para solucionar isto é colocar adesivos de vinil grossos para proteger a zona de impacto, contudo se a pancada for forte podem não ser suficientemente robustos para proteger essa zona.

2) Outra solução, que cada vez mais marcas implementam nas suas bicicletas, é a utilização de uma direção com limitação de rotação. A marca de componentes Across foi uma das pioneiras, com um sistema que é utilizado, por exemplo, pela Ritchey. A título de exemplo, o modelo Block-Lock da Ritchey é vendido em duas peças, para que possas escolher a inferior em função do sistema que a tua bicicleta uiliza. 

 

Esta marca é comercializada em Portugal pela empresa Castanheira e Castanheira. Sabe mais aqui

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.