Publicidade

Custa-te vedar o pneu? Temos 4 sugestões para ti

Mudaste de pneus e não consegues vedá-los? Se mesmo depois de os encheres continuam a perder ar, segue os nossos 4 conselhos.
MOUNTAINBIKES.PT -
Custa-te vedar o pneu? Temos 4 sugestões para ti
Custa-te vedar o pneu? Temos 4 sugestões para ti

 

Algumas vezes é difícil vedar os pneus, quer seja pela tolerância na fabricação do aro, quer seja pelo próprio pneu em questão. 

1. Convém que seja Tubeless

É óbvio, a primeira dica que te damos é que escolhas pneus Tubeless ou Tubeless Ready, pois isso facilita muito a instalação.

2. Deixa-o ganhar forma

Se comprares um pneu que esteja dobrado, pendura-o no dia anterior completamente esticado e coloca-o no seu formato normal, de modo a que as dobras se relaxem e percam o seu formato.

3. Sabão e água

Outro truque que costumamos usar na hora da sua instalação é aplicar uma mistura de água e sabão nos flancos do pneu. Deste modo deslizará melhor nas laterais do aro. 

4. A quantidade justa

Um ponto a ter em conta é a quantidade de líquido selante que acrescentas. Em pneus 26x2.10" é suficiente colocar cerca de 60 ml, mas em rodas 27,5" e 29" convém colocar entre 100 e 120 ml. Se acrescentas pouco e sofreres alguma perda de líquido durante o processo, o volume residual interno não será suficiente e provavelmemte não conseguirás vedar totalmente a roda. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.