Publicidade

Como ultrapassar uma zona técnica sem dificuldade

Esta é uma das manobras que tens mesmo de aprender a fazer e verás que é muito mais fácil de executar do que pensas.
MOUNTAINBIKES.PT -
Como ultrapassar uma zona técnica sem dificuldade
Como ultrapassar uma zona técnica sem dificuldade

 

Quem é que nunca saiu cuspido da bicicleta após uma descida que correu mal? Existem duas maneiras de superar com êxito um desnível pronunciado: a primeira é saltar (puxando o guiador), a segunda é deixar que a bicicleta desça lentamente ao mesmo tempo que colocamos o peso do nosso corpo na parte traseira. A primeira é mais rápida e segura se conheces bem o terreno, mas não há espaço para contemplações, portanto ou o fazes bem ou a tua queda será monumental. A segunda oferece mais garantias quer saia bem quer saia mal, e o nosso conselho é: se tiveres dúvidas, aposta na segurança.  

1-Não olhes para baixo

Concentra-te em deslocar o peso do corpo para trás (junto à roda traseira). Escolhe a melhor zona de entrada da descida.

2-Deixa que o selim passe para a frente

... e não apoies o peito caso contrário uma pancada pode fazer com que te magoes. Usa apenas o travão dianteiro para assistir o traseiro. Obviamente se tiveres um espigão telescópico o mesmo deve estar em baixo, e isso irá facilitar-te - e muito - a manobra.

3-Recupera a posição rapidamente

... caso não o faças não conseguirás orientar a bicicleta. Antes de descer pratica em plano e comprova de que o selim passa sem problemas. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.