Publicidade

Qual é a pressão correta para os pneus?

Pesquisa nesta tabela a pressão recomendada para o teu peso e tipo de pneu.
www.mountainbikes.pt -
Qual é a pressão correta para os pneus?
Qual é a pressão correta para os pneus?

Se queres ter a máxima tração possível, mas ao mesmo tempo evitar furar, deves ter a mínima pressão possível. Na bicicleta de BTT, é quase pior levar pressão a mais do que a menos, por isso toma nota dos valores que deves ter nos teus pneus.

O motivo para esta recomendação prende-se com o facto de que as irregularidades mais pequenas, como a gravilha, travam o avanço da roda quando esta está muito dura e basta reduzir a pressão para que o pneu se adapte ao terreno e avance sem ser travado. Por outro lado, uma pressão demasiado baixa faz com que tenhas uma tela demasiado grande do pneu em contacto com o solo, roçando nele e fazendo com que haja um risco maior de furar.

A seguinte tabela ajudar-te-á a encontrar a pressão correta - mas tem em conta de que pode variar devido ao modelo do pneu, estilo de condução, se usas câmara de ar ou não e se levas um aro mais ou menos largo. Mas deves ter estes valores como referência e experimenta. 

tabela pressão pneus

Convém fazer estas alterações:
-Pneu tubeless-ready com líquido selante
[0.2 a 0.3 bar menos]
-Carcaça reforçada (2 camadas, supergravity, DH)
[0.2 a 0.3 bar menos]
-Carcaça superleve (Race, Liteskin, Supersport…)
[0.1 a 0.2 bar mais]

 

  

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.