Publicidade

Teste: vestuário Mavic Ksyrium e Cosmic Pro

Testámos o equipamento da Mavic ideal para este clima incerto
-
Teste: vestuário Mavic Ksyrium e Cosmic Pro
Teste: vestuário Mavic Ksyrium e Cosmic Pro

As alterações climatéricas alteraram por completo as estações do ano. A Primavera, Verão, Outono e Inverno estão a pouco e pouco a ser substituídos por períodos contínuos em que as temperaturas extremas abundam, afetando a fauna, a flora e também as nossas voltas de bicicleta, pois o que vestíamos há dois ou três anos atrás na Primavera não é o que usamos hoje em dia.

 

Por isso mesmo, consideramos este teste aos produtos Mavic um dos principais que já fizemos nos últimos tempos. Porquê? Porque estamos a testar estas peças há meses (desde o Outono do ano passado) e apenas nos dias mais frios do Inverno é que os deixámos de usar. Estamos em junho e ainda usamos, o que comprova aquilo que acabámos de referir.


 

JERSEY KRYRIUM PRO LS

Esta jersey tem um corte justo, respirável e fecho integral. O tecido é elástico, suave, leve e confortável e possui malha em rede, para maior respirabilidade. Atrás possui 3 bolsos de grande volume, mais um pequeno compartimento com fecho, para guardar as chaves de casa ou eventualmente dinheiro. 

Como não podia deixar de ser, tem bandas refletoras, para visibilidade na via pública. Um dos pormenores que salta à vista é a sua proteção contra os raios solares (UPF30), ideal para estes dias em que está a chover e de repente faz sol. 

Gostámos da sua polivalência, pois atualmente pode ser usado praticamente durante todo o ano, e do seu corte ergonómico. Para além disso, mostrou ser resistente nas nossas voltas de BTT e estrada, mantendo-se a malha em bom estado, bem como as costuras. Ressalvamos o facto de que o fecho integral após várias lavagens se torna algo preso. Recomendamos lavar sempre esta peça com o zip fechado para evitar danificar os elos de engate.


 

CALÇÃO COSMIC PRO THERMO

 

Estes calções têm de longe o melhor almofadado que já testámos na Mavic, denominado Ergo 3D Pro. Na sua base está uma estrutura em várias camadas em Ortholite que evita roçaduras excessivas e dormência na zona genital. Usámos estes calções durante os últimos 7 meses e ainda estão impecáveis, sem sinais de desgaste, deformação do almofadado ou tecido a "pelar". Recomendamos sobretudo em voltas longas (superiores a 3h) pois é precisamente a partir daí que se percebe realmente a qualidade de um almofadado. 

Além disso, o tecido é repelente de água e comprovámo-lo nos dias mais chuvosos. Possui um tratamento hidrorepelente em Teflon da marca Dupont que funciona, desde que, obviamente, não ocorra um dilúvio.

O tecido em si é próprio para o tempo fresco (a marca sugere até 15ºC), contudo nós chegámos a usá-los com 20ºC e não os achámos demasiado quentes. O corte é justo, sem silicone nas extremidades.

 

Podes descobrir a restante gama da Mavic em www.mavic.com. 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.