Publicidade

Orbea apresenta a oitava geração da Orca

A nova bicicleta da Orbea integra escoras baixas, espigão de selim em forma de D e compatibilidade com pneus de até 32 mm.
Revista Ciclismo a fundo -
Orbea apresenta a oitava geração da Orca
Orbea apresenta a oitava geração da Orca

Desde que chegou ao mercado em 2003, com um design facilmente reconhecível onde a cor laranja da Euskatel Euskadi saltava à vista, a Orbea Orca - cujo nome deriva do acrónimo Orbea Carbono - converteu-se no modelo insígnia da empresa de Mallabia. Nesta oitava geração a Orca adapta-se às tendências atuais, além de somente estarem disponíveis versões com travões de disco, chega com três características que já vimos nas últimas novidades de bicicletas desportivas, conjugando a aerodinâmica e o conforto: escoras baixas, espigão de selim em forma de D e compatibilidade com pneus de até 32 mm. 

Orbea presenta la octava generación de la Orca

O novo quadro, que agora se denomina OMX em vez do anterior OMR topo de gama, pesa 833g no tamanho 53 e graças a este design com escoras baixas e a tecnologia Freeflow da forqueta, com os braços mais abertos, a marca anuncia uma melhoria aerodinâmica de cerca de 10%, face à anterior geração. Além disso, segundo os dados da Orbea, é 15% mais rígido. Mantém-se o minimalista sistema de aperto do selim a partir da lateral, tendo sido desenhado um roteamento novo para a passagem de todos os cabos pelo interior do avanço. 

Orbea presenta la octava generación de la Orca

A gama da nova Orca OMX começa com o modelo M20 LTD D, que chegará às lojas com uma montagem com Shimano Ultegra mecânico e um preço recomendado de 4.700€, enquanto o topo de gama, com SRAM Red eTap AXS, estará disponível por 9.500 euros. Como habitual, os utilizadores poderão personalizar a pintura e as montagens da nova Orca no programa MyO, que estreia uma série de estilos para modificar os padrões da forqueta. 

Encontrarás todos os detalhes em www.orbea.com

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.