Publicidade

Garmin estreia novos GPS: Edge 530 e Edge 830

O perfil para BTT é uma das grandes novidades, com funcionalidades específicas para todo o terreno.
www.mountainbikes.pt -
Garmin estreia novos GPS: Edge 530 e Edge 830
Garmin estreia novos GPS: Edge 530 e Edge 830

Existem dois novos dispositivos Garmin, o Edge 530 e Edge 830, os quais partilham bastantes novidades. Estes ciclocomputadores possuem inúmeras funcionalidades focadas no treino, como por exemplo, a medição do esforço com funções como o ClimbPro, que nos dá informação em tempo real sobre as subidas e permite também medir o esforço dessa subida em comparação com o resto da volta. Quanto à análise após o treino, os dois dispositivos mostram as quatro últimas semanas de uso em termos de esforço aeróbico baixo, alto ou anaeróbico, para assim avaliar o treino e obter informação para sabermos onde nos devemos concentrar. Além disso, se tivermos os sensores necessários, também calculam a curva de potência, comparando com sessões prévias. A análise do plano de treino multiplica-se se combinarmos o GPS através do Garmin Connect com o Training Peaks

Garmin estrena nuevos GPS:  Edge 530 y Edge 830

A análise de todas as variáveis, internas e externas (temperatura, altitude...) também é realizada para determinar a aclimatação e receber notificações de que chegou o momento de hidratar. Se, além disso, tivermos uma fita de peito para medição da frequência cardíaca, podemos obter mais dados, como o VO2Max, o controlo da recuperação que analisa os dados e nos informa do tempo que temos de esperar antes da próxima série, etc.  

Navegação

Garmin estrena nuevos GPS:  Edge 530 y Edge 830

Pensados para estrada, gravel ou BTT, têm instalado o Garmin Cycle Map, e os dois modelos oferecem trajetos verificados por outros utilizadores, incorporando avisos de navegação como por exemplo a proximidade de uma curva apertada. Incluem ainda funções como a navegação ponto por ponto ou o regresso ao ponto de partida. Além disso, no caso do Edge 830, permite criar novas rotas diretamente a partir do dispositivo. 

Uma das grandes novidades é o Perfil BTT, com funcionalidades como o registo de detalhes como os saltos, a distância entre eles ou o tempo de suspensão no ar, bem como a escala Grift, que qualifica a dureza de uma volta, bem como a aplicação Flow, que mede a facilidade com que um ciclista desce um trilho. 

Os praticantes de BTT contam também com a aplicação Trailforks, com a qual podemos descarregar tracks GPS de BTT de mais de 80 países. No fundo são mapas com informação topográfica, pontos de interesse, mapas de calor, condições dos trilhos, fotos, vídeos e outros dados. E não é preciso um PC para descarregar estes tracks, basta um smartphone. 

Conectividade

Estes aparelhos têm conetividade Bluetooth e permitem visualizar notificações como chamadas ou SMS, bem como serviços de informação em direto como o prognóstico do clima, funcionalidades LiveTrack para trocar mensagens entre ciclistas, pedir socorro, etc. Outra funcionalidade interessante é o alarme protegido por PIN, que nos permite ativá-lo em caso de paragem. Se a bicicleta se move sem desativar este alarme, o dispositivo apitará. Estes aparelhos também têm protocolo ANT+, o que permite emparelhar com sensores de cadência ou velocidade e também são compatíveis com a gama de luzes e radares Varia. 

Quanto à capacidade de personalização, estes GPS admitem apps externas, como AccuWeather, MinuteCast, Strava Summit, Komoot ou Wikiloc.

A Garmin anuncia que estes aparelhos têm uma autonomia de 20 horas, ou até 44 utilizando o pack de alimentação opcional Garmin Charge. O Edge 530 custa 300€ e o Edge 800 chega aos 400€. 

www.garmin.com

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.