Publicidade

Decathlon apresenta novidades para XC

A Decathlon apresentou a nova coleção de bicicletas de BTT, mas também novidades em termos de vestuário para XC, bem como novos óculos e ainda um capacete.
MOUNTAINBIKES.PT -
Decathlon apresenta novidades para XC
Decathlon apresenta novidades para XC

A Decathlon apresentou em Alicante, Espanha, a sua coleção 2019. As novidades são inúmeras, incluindo bicicletas, vestuário e um capacete.

Começando pelo vestuário há uma nova jersey de XC com corte desportivo, gola em "V", tecido respirável, ombros com malha mais resistente às abrasões, 3 bolsos traseiros e ainda mais dois com fecho, para guardar as chaves, documentos ou o telemóvel. Possui um fecho integral com cremalheira de alta qualidade que facilita a abertura só com uma mão.

Os calções XC também possuem uma malha externa com o tal tecido mais resistente, protegendo-o da vegetação (como silvas, ou ramos) que eventualmente rocem. As alças sáo respiráveis e o almofadado é de qualidade com painéis de diferentes densidades.

As luvas de XC são feitas num tecido superior altamente elástico e respirável, com formato anatómico. Na palma, a Decathlon optou por utilizar pele de canguru, a qual é resistente e elástica. Possui perfurações para evitar a acumulação de suor e, ao contrário de alguma da concorrência, não incluem inserções em gel na zona do nervo ulnar nem nos nós dos dedos. São bastante leves, de secagem rápida e incluem um clip que as mantém sempre juntas quando não as estamos a usar (para evitarmos perder uma delas).

Outro dos grandes destaques é o novo capacete XC com entrada frontal de grandes dimensões - devidamente protegida com rede para evitar a entrada de mosquitos - e que tem um design bastante compacto. Tem múltiplas entradas de ar, fitas respiráveis e um sistema de aperto que inclui um rotor de fácil manuseamento. Este capacete também permite ajustar em altura, o que é uma mais valia face ao price point a que estará à venda (no artigo que publicaremos na revista BIKE colocaremos a disponibilidade e ainda o preço de venda em Portugal. 

Por último, destacamos os óculos. Têm lentes sobredimensionadas (para um maior campo de visão), um design anatómico e são bastante estáveis. Integram um sistema bastante simples e intuitivo de mudança de lentes (existe opção de lentes fotocromáticas) e trazem uma caixa de transporte, pano de limpeza e ainda um par de lentes extra. 

aqui o vídeo com as principais novidades em termos de roupa e os nossos comentários a estes produtos.

No que diz respeito às bicicletas, a gama de alumínio aposta fortemente no conceito Switch & Ride, em que é possível, na mesma bicicleta, mudar para rodas 27,5, 29 ou 27.5 Plus. E a Decathlon disponibiliza um pack de rodas (completas) a um preço verdadeiramente espetacular (no artigo da revista publicaremos mais detalhes).

Sucintamente, a gama de alumínio converteu-se integralmente a mudanças monoprato, fruto da sua cooperação com a SRAM. Deste modo, a XC100, a mais básica, inclui de raíz uma transmissão Sram NX Eagle e rodas Sun Ringle (marca que equipa a totalidade da gama de alumínio apresentada, bem como a de carbono). Este modelo traz uma suspensão Manitou.

O modelo seguinte - XC 500 - já traz uma RockShox Reba, GX Eagle e as rodas que referimos. Por sua vez, a XC 100 S, um modelo de suspensão total em alumínio, inclui uma auspensão Manitou Markhor, amortecedor Manitou Radium e SRAM NX Eagle.

Para os fãs do All Mountain e Trail há uma boa novidade: o modelo AM100S veio colmatar uma lacuna no mercado. Inclui um espigão telescópico com comando remoto, uma suspensão Manitou Machete com 140 mm de curso, um amortecedor da mesma marca, mas com especificações pedidas pela Decathlon e rodas Sun Ringle.

A gama de carbono tem na XC900 o seu porta-estandarte, mas haverá outra novidade que só poderemos divulgar noutra data, pois tem embargo. A XC900 é uma bicicleta com 29 polegadas, o seu quadro é o mesmo da versão anterior, mas a zona frontal foi melhorada. Mostrando a aposta da Decathlon no sistema 1x (monoprato), este quadro não pode levar uma pedaleira dupla ou tripla. Além disso, a zona das escoras foi alargada para acomodar o sistema Boost (148). Segundo o que conseguimos apurar, o quadro pesa 1,1 kg. Em termos de montagem, traz de origem uma Reba na dianteira, uma transmissão SRAM GX Eagle e rodas Mavic Crossmax.

Estará à venda uma série limitada (apenas estarão à venda online 400 unidades) denominada XC920 LTD. Este modelo está mais bem equipado do que a 900, pois traz uma RockShox Sid, mudanças SRAM X01 e rodas Mavic Crossmax Elite. Terá um preço canhão, segundo nos afiançou a marca.

Acompanha o nosso facebook (mountainbikes.pt) e poderás ver os vídeos que iremos publicar acerca da nova coleção. Iremos também publicar um artigo pormenorizado na revista BIKE, portanto fica atento.

 

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.