Publicidade

Rodas Scope O2: ideais para XCO e XCM

A Scope desenvolveu umas rodas onde o pilar fundamental é a durabilidade, mas nós destacamos outro ponto: o peso. Na balança acusam somente 1380 g!
www.mountainbikes.pt -
Rodas Scope O2: ideais para XCO e XCM
Rodas Scope O2: ideais para XCO e XCM

 

A Scope é uma marca holandesa especializada em rodas que acabou de nos apresentar o seu modelo O2, umas rodas focadas no XC e XCM nas quais o objetivo foi conseguir uma grande relação entre durabilidade e peso. Para tal, os engenheiros da marca desenvolveram um design integral, incluindo os cubos, os quais foram concebidos para receber a tensão radial que estas rodas precisam, sobretudo devido à largura entre alas no cubo traseiro (61 mm), que aumenta a rigidez lateral (51 N/m). Com isto, e com os raios 2:1, o aro de 3 mm consegue praticamente igualar a tensão nos dois lados da roda traseira. 

 

pormenor rodas scope

Outra solução adotada pela Scope é a Local Reinforcement Technology, que basicamente é um reforço específico na roda colocado nos olhais, reduzindo a parede em outras zonas e conseguindo - deste modo - uma poupança de peso na ordem dos 10%. 

 

aro scope

No desenvolvimento destas rodas também interviu a Schwalbe, o que permitiu que o perfil externo tenha 31 mm, enquanto o interno chega aos 25 mm, uma espessura de 3 mm e uma profundidade de 23 mm, o que melhora a aderência do pneu. 

pormenor aro scope

Estas rodas têm uma certificação AAA no modo como estão seladas no sistema Tubeless Ready e o peso final ronda os 1380g, estando disponíveis para Shimano ou SRAM XD e para Boost ou standard. Custam 1.398€, existindo também a opção de montagem com rolamentos CeramicSpeed. 

Distribuidor: Jaime Llorente

Mais informações: www.scopecycling.com

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.