Publicidade

Última hora: eis a nova Demo 29

A Specialized Demo 29 tem um novo quadro, uma geometria alterada e uma nova cinemática.
Revista BIKE -
Última hora: eis a nova Demo 29
Última hora: eis a nova Demo 29

Tornar a bicicleta mais rápida do mundo ainda mais rápida é o objetivo de qualquer engenheiro que trabalhe numa marca de bicicletas. Mss isso não é um processo simples. A DEMO 8 já esteve em muitos pódios da Taça do Mundo, com vários títulos no Campeonato do Mundo.

Então, como é que se consegue melhorar isso? Só voltando a fazer tudo de novo, sem ideias pré-concebidas nem tabus. Por isso, a Demo que hoje apresentamos tem um novo chassi, uma nova dinâmica de amortecimento e uma nova geometria.

INCRIVELMENTE SUAVE 
O primeiro objetivo da marca na nova DEMO foi melhorar o desempenho do amortecedor em ressaltos apertados. Porquê? Porque os ressaltos em lombas deste género provocam uma súbita e momentânea paragem na roda traseira aquando do impacto. É possível sentir isso como uma súbita pancada dos pedais para trás. O impacto que o amortecedor devia absorver é, em vez disso, transferido para o utilizador e para o quadro. Isso significa mais fadiga e menos velocidade.

MAIOR CONTROLO DURANTE A TRAVAGEM
Quando travamos, a bike desacelera rapidamente, e todo o peso é arremessado para a frente. Quando isso acontece, o amortecedor traseiro alonga, ou estende, e faz com que a roda traseira perca tração no momento exato em que precisamos de estar baixos, centrados, e sob controlo.
A DEMO 29 foi construída com a quantidade certa de anti-Rise. Agora, quando entrares numa secção do trilho um pouco mais técnica e usares o travão traseiro, vais ficar estável na bicicleta, o amortecedor traseiro vai permanecer suave e previsível, e a roda traseira manterá o contacto com o terreno. Com este melhoramento, isso significará que podes andar mais rápido e com maior controlo.

article-image

AINDA MAIS RÁPIDA NAS SECÇÕES ROLANTES
Quando cada segundo conta, a tua bike precisa converter cada watt de pedalada em velocidade. A nova cinemática da DEMO 29 permite apenas a quantidade certa de Anti-Squat. Ou para explicar de forma mais explícita, quando fizeres força nos pedais a DEMO 29 avança em vez de baloiçar nela própria, devido ao confronto de forças que retardam a sua progressão.

article-image

MAIS BAIXA E CONFIANTE
Mais baixo é mais rápido. Ou seja, um baixo centro de gravidade torna-te mais estável em velocidades mais altas. Os novos links da DEMO 29 colocam a massa do amortecedor o mais baixo e para a frente possível no quadro, e isso dá à nova DEMO 29 uma colocação ideal do eixo e transmite confiança enquanto pedalas.

DURABILIDADE MÁXIMA DO AMORTECEDOR TRASEIRO
As novas ligações do amortecedor traseiro da DEMO 29 não só colocam o peso baixo no quadro, como também permitiu remover o amortecedor do link superior. Isto isola o amortecedor de cargas laterais e reduz o desgaste. Além disso, o amortecedor de montagem trunnion da DEMO 29 está mais protegido pelo quadro, o que também aumenta a sua longevidade.

article-image

GEOMETRIA OTIMIZADA
A geometria da DEMO 29 foi otimizada para que esta bicicleta seja rápida e divertida. Uma testa mais curta mantém a altura do guiador no local certo enquanto a sua caixa do pedaleiro de 350 milímetros consegue um bom equilíbrio do controlo em curva com um eficaz afastamento ao solo.

Poderás saber mais clicando AQUI

featured-product

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.