Publicidade

Bike Yoke Divine SL: o espigão telescópico que pesa somente 345 g

Trata-se do modelo para XC que a equipa BH Tempo Cafés UCC de Carlos Coloma está a usar.
www.mountainbikes.pt -
Bike Yoke Divine SL: o espigão telescópico que pesa somente 345 g
Bike Yoke Divine SL: o espigão telescópico que pesa somente 345 g

Cada vez há mais argumentos para que os espigões telescópicos sejam usados em XC. Quem já usou sabe do que falamos, pois há situações onde as vantagens são mais do que evidentes, e quanto mais técnico for o terreno por onde tiveres de passar, mais te vai beneficiar. Contudo, o peso no Cross Country é um fator chave, às vezes até obsessivo, o que é um ponto contra os espigões telescópicos. Mas a tecnologia tem vindo a evoluir e cada vez há mais espigões leves.

A BikeYoke demonstra isso mesmo com o seu modelo de espigão telescópico para XC, o Divine SL, que se auto-intitula como o mais leve do mercado, com um peso de série (no modelo com 400 mm e 30.9mm de diâmetro) de apenas 385g. No entanto, ainda pode pesar menos, porque nos tamanhos mais pequenos o espigão pode ser encurtado e ter um comprimento de 283 mm e pesar 345g. E é precisamente assim que está configurada a bicicleta da espanhola Rocío del Alba García que, tal como os seus colegas de equipa na BH Tempo Cafés UCC, monta igualmente este espigão na sua BH Lynx Race de competição. 

Bike Yoke Divine SL: La tija telescópica que pesa hasta sólo 345 g

Este espigão conta com 80 mm de curso, utiliza a tecnologia interna REVIVE herdada dos modelos Trail e Enduro da marca, uma tecnologia que melhora a fiabilidade, com um sistema de auto-sangramento que o torna praticamente livre de manutenção. 

Além disso, há outra curiosa tecnologia presente neste espigão: o sistema Tech Climb. Com ele, o espigão, nas posições extremas (totalmente extendido ou comprimido) tem um tato sólido e rígido, no entanto nas posições intermédias deixa alguma margem de movimento, atuando como um pequeno sistema de amortecimento que podemos utilizar, por exemplo, ao enfrentarmos subidas muito degradadas ou técnicas com um pouco mais de conforto. 

Bike Yoke Divine SL: La tija telescópica que pesa hasta sólo 345 g

O BikeYoke Divine SL conta com dois comandos remotos diferentes. O mais comum é o standard que se monta no lado esquerdo do guiador, no caso de usares transmissão 1x. No entanto, se queres montá-lo numa bicicleta com mais do que uma cremalheira, existe um comando com botão central que se pode montar em qualquer dos lados. 

Este espigão custa cerca de 379,90€ e está à venda na rede de distribuidores da BH. Também podes comprar online, basta clicar AQUI

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.