Publicidade

Vitória para Carvalho na Sra. da Graça e decisão adiada para os Aliados

Dobradinha da W52-FC Porto com vitória de António Carvalho seguido por João Rodrigues que, ao ganhar um segundo ao camisola amarela Jóni Brandão, deixa a geral "empatada" e a decisão para o Porto.
Ciclismo a fundo -
Vitória para Carvalho na Sra. da Graça e decisão adiada para os Aliados
António Carvalho vence na Sra. da Graça

Nunca na história da Volta a Portugal dois corredores chegaram empatados à última etapa, apenas centésimos de segundos separam Brandão e Rodrigues no desempate, deixando tudo em aberto para o contrarrelógio de amanhã na Invicta. Mesmo Gustavo Veloso, a 40 segundos, poderá ter uma palavra a dizer nos quase 20 km do traçado entre Gaia e Porto.

A etapa de hoje, uma das mais difíceis desta edição da Volta, trouxe a caravana até ao Alto da Senhora da Graça, numa viagem com cinco contagens de montanha, três delas de primeira categoria, e as habituais três metas volantes.

Percurso este sinuoso ao ponto de provocar várias quedas, atrasando a perseguição do pelotão ao grupo de 11 fugitivos. Grupo esse da frente que foi perdendo elementos e chegou à base da Sra. da Graça com 8 candidatos à vitória a "apenas" 8km da chegada. Carvalho começa então a desenhar a sua vitória, imprimindo um ritmo forte e começando a destacar-se dos restantes.

A 2 km da meta continua sozinho na frente, enquanto o grupo de Brandão e Rodrigues está agora reduzido. E é nessa altura que o camisola amarela testa os seus rivais. Mais à frente, Carvalho começa a aproximar-se da linha de chegada e a atenção recai agora sobre os líderes da geral. Rodrigues puxa e aproxima-se do seu colega de equipa, conseguindo uns metros de avanço sobre Brandão que se traduziram num segundo de vantagem, que assim os deixa com o mesmo tempo geral. 

Sem dúvida um fecho inesperado que deixa muita emoção e tensão no ar para a derradeira etapa.

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.