Publicidade

Tour de 2021 vai partir de Copenhaga e terá três etapas na Dinamarca

Um contrarrelógio na capital dinamarquesa e outras duas etapas em linha neste país abrirão as hostilidades da Volta a França daqui a dois anos.
EFE. Foto: Bettini Photo -
Tour de 2021 vai partir de Copenhaga e terá três etapas na Dinamarca
Tour de 2021 vai partir de Copenhaga e terá três etapas na Dinamarca

 

A Volta a França vai partir de Copenhaga em 2021, com um contrarrelógio que percorrerá as ruas da capital dinamarquesa, segundo confirmou à Agência EFE fontes da organização. A Dinamarca acolherá outras duas etapas dessa edição, uma entre as localidades de Roskilde e Nyborg e uma terceira entre Vejle e Sonderborg. 

Será o décimo país a acolher a partida da Volta a França, que já tinha ocorrido na Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Espanha, Irlanda, Reino Unido e Mónaco. 

Copenhaga figura desde há alguns anos entre as candidatas a acolher a partida oficial do Tour, que este ano começa no dia 6 de julho em Bruxelas, onde será festejado o centenário da camisola amarela e os 50 anos da primeira vitória de Eddy Merckx, o ciclista que mais vezes a vestiu. 

A edição de 2020 começará em Nice, no sul de França. 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.