Publicidade

Tentativa de sabotagem na Volta à Andaluzia

A Volta à Andaluzia sofreu uma tentativa de sabotagem pois foi colocado óleo numa parte do percurso da etapa inaugural. Os serviços de limpeza atuaram com celeridade, limpando as ruas afetadas em Sanlúcar de Barrameda, para garantir a segurança do pelotão.
Texto e foto: EFE -
Tentativa de sabotagem na Volta à Andaluzia
Tentativa de sabotagem na Volta à Andaluzia

 

A Polícia está a investigar a autoria deste ato de vandalismo no qual desconhecidos despejaram óleo uma zona da estrada de Sanlúcar de Barrameda (em Cádis), onde momentos depois iria passar o pelotão da Volta à Andaluzia. 

Num comunicado de imprensa, a edilidade de Sanlúcar explicou que os serviços de limpeza "atuaram rapidamente eliminando os restos de óleo" da via, garantindo assim a segurança dos corredores.

O Governo local lamentou mais uma "tentativa de boicotar os trabalhos dos serviços municipais de limpeza" que ocorreram na localidade, "desta vez num evento de carácter internacional como é a Volta à Andaluzia, que começou ontem e que é transmitido para mais de 173 países". 

Numa zona do percurso, na rotunda de Los Doñanam o pavimento estava cheio de óleo, provavelmente despejado a partir de um veículo, segundo explicou o comunicado. 

Após a limpeza deste troço, a prova decorreu com normalidade. "Uma vez mais há que lamentar a falta de civismo de algumas pessoas ou de uma parte da população, que parecem capazes de sujar a imagem internacional da cidade com a única intenção de prejudicar o Governo local", considerou o responsável pela edilidade. 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.