Publicidade

Grande Prémio JN: Rafael Reis veste de amarelo

Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu ontem, em Monção, o prólogo do Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc e é o primeiro camisola amarela. A W52-FC Porto colocou cinco homens nos seis primeiros.
FPC -
Grande Prémio JN: Rafael Reis veste de amarelo
Grande Prémio JN: Rafael Reis veste de amarelo

O exercício individual de 6,2 quilómetros foi palco de uma exibição portista que deixou toda a concorrência em alerta. A W52-FC Porto colocou toda a equipa nos 13 primeiros, com cinco homens nos primeiros seis da classificação. 

Rafael Reis confirmou o estatuto de maior especialista em prólogos do pelotão nacional, concluindo a prova em 8m07s, tendo pedalado à média de 45,832 km/h. Joni Brandão (Efapel) foi o adversário mais forte dos portistas, numa prova em que não é especialista, gastando apenas mais 2 segundos do que o vencedor e mostrando estar num momento de forma assinalável. O terceiro do dia, a 3 segundos de Rafael Reis, foi o vencedor da edição transata do Grande Prémio Jornal de Notícias, António Carvalho (W52-FC Porto). 

“Este era um contrarrelógio mais tático do que técnico, pois era necessário saber muito bem em que pontos gastar a força. Temos uma equipa muito forte para defender a vitória nesta corrida, que já nos pertence há quatro edições consecutivas. Amanhã é uma etapa com uma chegada que pode ser complicada. Iremos estudar a tática, até porque há muitas bonificações em jogo”, afirmou Rafael Reis. 

O corredor natural de Palmela é também primeiro na classificação por pontos e a W52-FC Porto comanda por equipas. Entre os sub-23 destacou-se Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild), que sai na frente da juventude de Monção, um concelho do qual guarda boas recordações, pois venceu nesta localidade uma etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias em 2018. 

A primeira etapa em linha corre-se nesta quarta-feira, levando a caravana de Monção (11h50) até Viana do Castelo (15h57). A fase final é propícia aos sprinters, mas o início, montanhoso, poderá deixar alguns velocistas em mais lençóis.

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.