Publicidade

Moreno Moser deixa a alta competição: "Já não me sinto competitivo"

Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o ciclista da equipa Nippo Vini Fantini, sobrinho de Francesco Moser, decidiu pendurar a bicicleta aos 28 anos. Em 2012 teve uma estreia muito prometedora como profissional.
Revista Ciclismo a fundo Foto: Bettini -
Moreno Moser deixa a alta competição: "Já não me sinto competitivo"
Moreno Moser deixa a alta competição: "Já não me sinto competitivo"

O italiano da Nippo Vini Fantini Moreno Moser decidiu deixar a competição, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", por não se considerar competitivo e com aptidões para correr ao mais alto nível. "Vou deixar de competir. Já não consigo manter os picos de forma para as provas", explicou o italiano, de 28 anos, sobrinho do mítico Francesco Moser. 

"Sempre fui um vencedor, mas os meus momentos mais tristes têm durado cada vez mais tempo nos últimos anos e não são atribuíveis a nenhum problema físico em particular. Prefiro deixar a modalidade agora sem estar a arrastar-me sem necessidade e também para ser justo com todos. Apenas quero agradecer à equipa pela forma como me receberam e a confiança que depositaram em mim. Encontrei um ambiente excecional e muito profissional. Gostaría de ter alcançado uma grande vitória para eles, mas não foi possível, e estou pronto para dizer basta".  

Profissional desde 2012, Moreno Moser correu pela Liquigas (2012), Cannondale (2013-16), Astana (2017-18) e esta temporada na Nippo Vini Fantini, onde tentou relançar a sua carreira, sem êxito. O seu palmarés como profissional regista oito vitórias, cinco delas em 2012, na sua estreia ao mais alto nível. A sua vitória mais importante foi na Strade Bianche de 2013 (batendo Sagan, Nocentini e Cancellara), e a última ocorreu em 2018, no Trofeo Laigueglia, de categoria 1.HC. 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.