Publicidade

Marcel Kittel sai da Katusha

O ciclista alemão rescindiu o seu contrato com a equipa, após mútuo acordo, e vai agora descansar pois, segundo referiu, não se encontra bem fisicamente.
www.mountainbikes.pt Foto: Bettini -
Marcel Kittel sai da Katusha
Marcel Kittel sai da Katusha

Marcel Kittel e a sua equipa, a Katusha-Alpecin, chegaram a acordo e rescindiram contrato com efeitos imediatos, a pedido do ciclista alemão. Kittel deixará o pelotão profissional durante algum tempo para descansar e refletir sobre a situação, pois encontra-se esgotado fisicamente e considera que não está num nível que lhe permita competir ao mais alto nível. 

"Para mim, tomar esta decisão foi um processo demorado no qual tive de fazer a mim próprio várias perguntas sobre onde e como quero estar como pessoa e desportista - explicou Kittel -. Nos últimos meses tenho-me sentido esgotado. Neste momento não me considero capaz de treinar e competir ao mais alto nível. Por esta razão, decidi parar, decansar e pensar nos meus próximos objetivos, planificando o meu futuro", acrescentou o alemão. 

Kittel espera que este decanso sirva para recuperar a sua melhor forma e poder voltar a competir ao mais alto nível: "Tomei esta decisão baseada na minha experiência de que as mudanças levam a novas oportunidades - explica o velocista -. Apesar destas inseguranças, tenho confiança de que finalmente encontrarei novas oportunidades e objetivos. De agora em diante a minha felicidade e alegria estão acima de tudo e procurarei formas de as encontrar no futuro". No final do seu comunicado nas redes sociais, o ciclista agradeceu ao seu staff, equipa e aos patrocinadores. 

Marcel Kittel é um dos melhores sprinters da última década - acumula 91 triunfos como profissional, com 14 vitórias de etapa no Tour de France e 4 no Giro de Itália. No entanto, os seus resultados nos últimos tempos não têm estado à altura do seu palmarés e prestígio. No último ano e meio - desde que assinou pela Katusha-Alpecin em 2018 -, apenas obteve três vitórias: duas etapas na Tirreno-Adriatico do ano passado e o Trofeo Palma do Challenge de Maiorca esta temporada. 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.