Publicidade

Mais uma equipa Pro Continental que desaparece...

A equipa holandesa Roompot-Charles, de categoria Profissional Continental, não continuará no pelotão em 2020 por não ter encontrado novos patrocinadores que garantam a sua viabilidade
Revista Ciclismo a fundo -
Mais uma equipa Pro Continental que desaparece...
Mais uma equipa Pro Continental que desaparece...

Depois de termos conhecimento há alguns dias do desaparecimento da Euskadi-Murias em 2020, agora temos mais uma má notícia para dar: a Roompot-Charles, também de Categoria Profissional Continental vai desaparecer. Um dos principais patrocinadores, a Roompot Vakanties anunciou que não extendería o seu contrato de patrocínio.

Não surgiu nenhum patrocinador que garantisse o encaixe financeiro que desse viabilidade ao projeto, que durou 5 anos. 

A Roompot-Charles obteve 19 vitórias: a primeira, em 2015 com Dylan Groenewegen - atualmente na Jumbo-Visma -, e a última no passado mês de junho com Jan Willem Van Schip, na primeira etapa da Baloise Belgium Tour.

Entre os seus ciclistas mais destacados desta temporada encontram-se Lars Boom, Maurits Lammertink, Jan Willem van Schip e Pieter Weening.


Entretanto, no mercado português aparentemente Luís Mendonça não irá continuar na equipa Radio-Popular Boavista. O sprinter de Paredes é o segundo ciclista a anunciar o abandono da formação axedrezada, após a confirmação de João Benta, sexto classificado na Volta a Portugal deste ano. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.