Publicidade

José Dias ganhou a VolCAT Costa Brava 2019

A equipa DMT Racing Team brilhou durante as duas etapas, tendo o corredor nacional José Dias alcançado o lugar mais alto do pódio.
www.mountainbikes.pt -
José Dias ganhou a VolCAT Costa Brava 2019
José Dias ganhou a VolCAT Costa Brava 2019

O passado fim de semana ficou marcado pela vitória, na Catalunha, do português José Dias na VolCAT Costa Brava, uma competição com duas etapas na qual o domínio da DMT Racing Team foi absoluto. 

A segunda etapa teve 56 quilómetros e 1.800 metros de desnível, que embora sendo mais curta do que a primeira, foi muito dura devido ao desgaste acumulado. Um percurso rompe pernas através da zona este de "Les Gavarres" fez toda a diferença, resultando na vitória do jovem atleta luso. 

Deste modo, a DMT Racing Team soma mais uma vitória e teve em Tiago Ferreira - que não tinha hipóteses de lutar pela geral - um gregário de luxo (apesar de ser chefe de fila na equipa) ao puxar pelo seu conterrâneo, o qual tinha tempo perdido na primeira etapa.

O "comboio" resultou e José Dias agradeceu o valioso trabalho do ex-campeão do mundo.

José Dias, primer ganador de la VolCAT Costa Brava

No setor feminino a belga Veerle Cleiren foi a mais forte na segunda etapa, mantendo uma distância razoável face à líder, que não queria perder tempo. Cleiren chegou à linha de meta com pouco mais de 2 minutos de vantagem, mas a vencedora da primeira etapa, Noemí conseguiu manter a liderança e ganhar a geral. 

José Dias, primer ganador de la VolCAT Costa Brava

Os vencedores da geral nas diferentes categorias foram: Guillem Cassu e Sílvia Roura em sub 23; Bernat Cañellas e Neus Parcerisas em Master 30; Moises López e Eva Martín em Master 40; Angel Luis Marco em Master 50 e Jean Bernard Souty em Master 60.

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.