Publicidade

Jarlinson Pantano acusou positivo num controlo antidoping

Segundo a UCI, o colombiano acusou um resultado adverso num controlo fora de competição no passado dia 26 de fevereiro e foi suspenso provisoriamente.
Ciclismo a fundo Foto: Bettini Photo -
Jarlinson Pantano acusou positivo num controlo antidoping
Jarlinson Pantano acusou positivo num controlo antidoping

O colombiano Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo) acusou positivo por Eritropoietina (EPO) numa amostra tirada durante um controlo fora de competição no passado dia 26 de fevereiro de 2019, segundo anunciou a União Ciclista Internacional.  

Embora o ciclista tenha direito a solicitar a análise da amostra B, de acordo com as Regras Antidopagem da UCI foi suspenso provisoriamente até à resolução do assunto.  

Logo após este caso ser conhecido, a sua equipa, a Trek-Segafredo, mostrou a sua decepção por esta notícia e anunciou que de acordo com a sua política de tolerância zero, o ciclista foi suspenso de imediato. 

Jarlinson Pantano tem 30 anos e cumpria a sua terceira temporada na Trek-Segafredo. Este ano já tinha participado no Santos Tour Down Under, Herald Sun Tour, Tour de Haut Vaur, París-Nice e Volta à Catalunha (apesar de ter desistido na primeira etapa). 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.