Publicidade

Fabio Aru abandona a Vuelta por problemas físicos

O iitaliano, vencedor da Vuelta em 2015, tem vindo a sentir "fadiga progressiva e dores musculares" durante a competição, segundo o médico da equipa, pelo que recomendou o seu abandono.
Revista Ciclismo a fundo -
Fabio Aru abandona a Vuelta por problemas físicos
Fabio Aru abandona a Vuelta por problemas físicos

O italiano Fabio Aru (UAE Emirates), vencedor da Volta a Espanha em 2015, não esteve hoje presente na partida da 13ª etapa da Vuelta, que se disputa entre Bilbao e Los Machucos (Cantabria), por problemas físicos. 

O ciclista italiano de 29 anos tem sofrido bastantes dores nos últimos dias na perna direita e no joelho da mesma perna e hoje decidiu não continuar em prova. Segundo um comunicado do diretor médico da equipa, "Fabio está clinicamente recuperado da cirurgia a que foi submetido em abril. Durante estes meses treinou bem e mostrou progressos. Chegou ao início da Vuelta em bom estado de forma, mas durante a prova não foi capaz de alcançar o rendimento esperado e sentiu fadiga progressiva, bem como dores musculares, pelo que decidiu parar. Iremos realizar mais exames para reunir mais informação". 

Fabio Aru (que acabou em 14º na passada Volta a França), ocupava o 54º posto da classificação geral da Vuelta, a 57m44 do líder, Primoz Roglic.

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.