Publicidade

David Rosa 13.º na segunda etapa de Lanzarote

O português David Rosa foi o 13.º classificado na segunda das quatro etapas da prova internacional 4 Stage MTB Lanzarote, a decorrer naquela ilha espanhola até terça-feira.
MOUNTAINBIKES.PT -
David Rosa 13.º na segunda etapa de Lanzarote
David Rosa 13.º na segunda etapa de Lanzarote

 

Após o 17.º lugar na tirada inaugural, no sábado, David Rosa ganhou confiança para os 60 quilómetros deste domingo, conseguindo manter-se sempre no pelotão dos mais fortes cortando a meta na 13.ª posição, numa etapa discutida até aos metros finais por um grupo numeroso.

O polaco Bartlomiej Wawak repetiu o sucesso da véspera e mantém-se no topo da geral. David Rosa subiu ao 15.º lugar, a 5m05s do comandante.

“O David Rosa andou sempre no grupo da frente, em mais uma etapa de velocidade muito elevada para o BTT. Numa etapa mais longa do que a de véspera, as sensações do David já foram melhores, o que nos deixa otimistas para o que ainda falta de competição”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Hoje, segunda-feira, corre-se a terceira e penúltima etapa, uma crono-escalada de 21 quilómetros, que se adapta melhor às caraterísticas do representante da Equipa Portugal do que as duas tiradas já cumpridas.

David Rosa está a regressar à competição na 4 Stage MTB Lanzarote, após uma longa paragem por lesão, desde maio do ano passado. Vais poder ler uma Grande Entrevista exclusiva que o atleta de Fátima concedeu à revista BIKE no início de fevereiro.

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.