Publicidade

Ciclista com 90 anos acusa positivo em controlo antidoping

O campeão nacional dos Estados Unidos na categoria 90 a 94 anos alegou que comeu carne contaminada, mas o seu recurso não foi aceite.
Fran Chico -
Ciclista com 90 anos acusa positivo em controlo antidoping
Ciclista com 90 anos acusa positivo em controlo antidoping

 

Parece mentira, mas isto realmente aconteceu. Carl Grove, de 90 anos, acusou positivo num controlo antidoping nos Estados Unidos. O veterano acusou Epitrenbolone nos Campeonatos Nacionais de Masters, numa prova onde era o atleta mais velho em competição. Apesar de ter ganho a prova ao sprint e de ter recebido a medalha de ouro, foi-lhe retirado o título (bem como a medalha) depois de um processo onde alegou que a substância se encontrava em bifes de fígado que tinha ingerido (Alberto Contador teve um caso similar na Volta a França, tendo sido sancionado com dois anos de suspensão). A agência de antidopagem nos Estados Unidos, a USADA, confirmou que a medalha de ouro foi retirada ao atleta, o qual apresentou recurso salientando que na noite anterior à análise tinha ingerido bifes de fígado contaminados (algo que é plausível, pois não é a primeira vez que sáo feitas análises a este tipo de carne com resultados anómalos.)

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.