Publicidade

Ana Santos venceu no Open de Espanha

As corredoras portuguesas dominaram a prova de juniores da corrida do Open de Espanha de Cross Country Olímpico, disputada na manhã de ontem, em Caudete, Albacete. Ana Santos venceu a corrida, seguida da compatriota Daniela Campos.
FPC -
Ana Santos venceu no Open de Espanha
Ana Santos venceu no Open de Espanha

Ana Santos teve um desempenho soberbo, que lhe valeu rodar parte da corrida no segundo lugar absoluto, apenas atrás de uma das elites presentes nesta prova pontuável para o ranking internacional. 

Entre as juniores, a corredora portuguesa ganhou de forma autoritária, deixando Daniela Campos no segundo lugar, a 3m07s. A espanhola Lucia Gómez fechou o pódio, a 8m14s de Ana Santos. A Equipa Portugal contou ainda com a prestação de Rafaela Ramalho, quarta classificada, a 9m24s da vencedora. 

O desempenho das três cadetes nacionais também foi de bom nível. Íris Chagas alcançou a terceira posição, com mais 1m51s do que a vencedora, Andrea Pascual. Laura Simão foi a quarta classificada, a 2m23s, e Mariana Líbano fechou no sétimo lugar, a 6m32s. 

“A Ana e a Daniela assumiram desde o início a frente das juniores, na companhia da campeã de Espanha. A Ana acabaria por distanciar-se e conseguiu chegar mesmo ao segundo lugar da geral. A Daniela também andou na frente da maioria das corredoras de elite. Todas as nossas ciclistas fizeram uma excelente prova”, considera Ana Rita Vigário, responsável técnica pela comitiva portuguesa no Open de Espanha.

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.