Publicidade

Jorbi vai equipar a equipa Amore & Vita-Prodir

A marca portuguesa de bicicletas Jorbi (de Jorge Baeta), fez um acordo com a equipa italiana Amore & Vita - Prodir para as próximas duas temporadas.
www.mountainbike.pt Fonte: Jorbi -
Jorbi vai equipar a equipa Amore & Vita-Prodir
Jorbi vai equipar a equipa Amore & Vita-Prodir

 

Depois de algumas alterações no pelotão nacional (houve algumas modificações em termos de fornecedores de bicicletas nas equipas nacionais), a Jorbi aposta agora em força no pelotão internacional. Não é inédito, pois a empresa de Jorge Baeta já tem patrocinado equipas além fronteiras, mas desta vez trata-se de uma estrutura bastante conhecida e que até estará na Volta a Portugal este ano.

Falamos da Amore & Vita - Prodir, uma equipa com um longo historial (das mais antigas do mundo), tendo no currículo mais de 7.000 vitórias, 65 títulos nacionais, 15 vitórias em etapas no Giro e 12 títulos Mundiais. Segundo Jorge Baeta, o criador das bicicletas Jorbi (junção das palavras Jorge e bicicletas), esta equipa é "conhecida e apelidada como a fábrica de campeões" e "tem como filosofia principal "não ao doping"

A equipa terá este ano 16 ciclistas de 5 nações diferentes, tendo-se reforçado com os italianos Pierpalo Ficara e Danilo Cerano, os quais serão os líderes incontestáveis. Para além disso, este ano ingressou o prodígio francês Maxence Moncassin, com apenas 21 anos, filho do famoso ciclista dos anos 90 Frederic Moncassin.

Em 2019 a equipa terá 100 dias de competição espalhadas um pouco por todo o mundo, destacando-se a vinda à Volta a Portugal, mas também outras corridas em solo italiano, francês, Estados Unidos e Ásia.

A equipa pertence ao escalão Continental e pretende subir a Pro Continental já em 2020, com o intuito de participar na Volta a Itália.

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.