Publicidade

Teste: GPS Bryton Rider 450 T

Testámos a versão mais bem equipada do GPS Bryton Rider 450, a qual inclui sensor de frequência cardíaca e de velocidade, por um preço bem em conta.
Revista BIKE -
Teste: GPS Bryton Rider 450 T
Teste: GPS Bryton Rider 450 T

Este aparelho traz pré-carregados mapas e dados da plataforma Trailforks com cruzamento de informações de vários satélites, tudo com bastante rapidez. Para além do apoio GNSS, e de utilizar os mapas OSM, este multifacetado aparelho não se concentra apenas em funções de geolocalização, mas também de treino, já que incorpora sensores de velocidade e frequência cardíaca, que podem ser mensurados de inúmeras formas (através de gráficos, valores reais, médios e máximos), tudo isto em mais de 78 funcionalidades. Além disso, por ser compatível com Ant+ e Bluetooth, é possível emparelhar com smartphones, sensores de potência, cadência, mudanças eletrónicas e muito mais…

O melhor. Relação qualidade/preço. Funções de treino. Pack completo

Soporte ESS Rider 450

O seu ecrã de 2.3 polegadas é a preto e branco, mas é de elevada qualidade e altamente resistente (destaca-se por ser também impermeável). O aparelho inclui seis botões, todavia o seu funcionamento é bastante intuitivo e prático. Os dois botões do lado esquerdo servem para navegar nos menus no sentido ascendente e descendente, os dois de baixo alteram o menu e ligam/desligam o aparelho, bem como a luz de fundo, enquanto os dois botões restantes do lado direito têm a tarefa de iniciar a gravação do trajeto, pausar ou parar. Para além dos sensores oferecidos com este GPS, a marca inclui um suporte para o avanço. Contudo, experimentámos num suporte externo (daqueles que fica na parte posterior do guiador) e confirmámos que é compatível com o encaixe da Garmin. Um ponto a favor, pois deste modo aumenta a sua compatibilidade, e otimiza o campo de visão, pois para muitos é mais fácil olhar para o aparelho num ângulo mais perto da roda dianteira do que baixar a cabeça em direção ao avanço. Além de que a maior parte das bicicletas atuais tem avanços muito curtos, onde quase não cabe um GPS destes.

Incluido con Rider 450 T

O ecrã pode abarcar até dez dados por página, sendo dos mais completos no mercado em termos de informação contida e registada, e com uma carga pode durar mais de 30 horas, um valor bastante apreciável. E para os fãs do treino, é possível carregar planos de treino diretamente do portal Training Peaks para o site do GPS. Por outro lado, e tal como a concorrência mais direta, é possível receber avisos de chamadas, SMS e emails, basta emparelhar com o telemóvel, o qual até possibilita personalizar o menu. E no final, basta sincronizar o aparelho com a app da Bryton, e posteriormente com o Strava, para termos acesso a inúmeros dados que resumem a nossa volta/treino/competição, incluindo gráficos e tabelas detalhadas.

APP Bryton compatible con movil

Em termos de utilização é bastante simples e eficaz, não havendo demoras na alternância entre os menus. A navegação tem um design básico e nem sempre os mapas estiveram atualizados (recomendamos sempre a fazer uma atualização), contudo tem um aviso bem legível que anuncia que estamos fora da rota carregada (usa ficheiros gpx) e ainda nos mostra a distância até ao ponto pretendido. Na função de navegação é possível fazer Zoom até 100m, contudo gostaríamos de mais, pois em alguns trilhos fechados, com singletracks variados, por vezes é difícil saber por qual devemos ir devido à abertura de imagem.

A melhorar. Ecrã a preto e branco

Este GPS, que agora está em promoção, é sobretudo para aqueles que procuram um aparelho bastante completo e que permite emparelhar com quase todos os aparelhos que possamos pensar e é sobretudo nas tarefas de gravação de rotas e treino que residem as suas mais valias. E a qualidade de construção é soberba.

FICHA TÉCNICA:

Características: Ecrã LCD de 2.3”, inclui manual, sensor de frequência cardíaca e velocidade, cabo de carregamento USB, fita de segurança e suporte para avanço. Opções: várias. Peso: 71g. Medidas: 53.7 mm (largura), 83.9 mm (altura) e 18.2 mm (profundidade). Preço: 219.95€. Contatos: https://bryton.es.

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.