Publicidade

Nuno Bico retira-se do ciclismo por recomendação médica

O ciclista português, que competiu durante a temporada 2019 na equipa Burgos BH e disputou a Volta a Espanha, foi obrigado a encostar a bicicleta devido a um problema na veia ilíaca.
Revista Ciclismo a fundo -
Nuno Bico retira-se do ciclismo por recomendação médica
Nuno Bico retira-se do ciclismo por recomendação médica

Depois de sete temporadas como ciclista profissional, o português Nuno Bico da Burgos-BH (25 anos) colocou o ponto final na sua carreira devido a um problema na veia ilíaca. 

Nuno Bico publicou nas redes sociais uma carta a dar conta da sua decisão após recomendação médica, salientando que "foi um prazer viver um sonho trabalhando em algo que amo".

O jovem luso foi submetido em 2017 a uma cirurgia para corrigir este problema, mas este ano na Volta a Espanha o ciclista voltou a sentir muitas dores. Após consultar os médicos, foi aconselhado a deixar de praticar desportos competitivos.

Nuno Bico chegou ao profissionalismo em 2013 na equipa Radio Popular Boavista, onde esteve três temporadas, tendo depois ingressado na formação checa Klein Constantia. Depois foi contratado pela Movistar, tendo ficado na equipa de Eusebio Unzué nas temporadas de 2017 e 2018, e por fim assinou contrato com a Burgos-BH. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.