Publicidade

Open WI.DE, a gravel mais selvagem da família U.P.

Com este modelo a marca suíça cobre um espectro maior dentro do gravel graças à possibilidade de montar um leque mais amplo de pneus, desde pneus de estrada até modelos de BTT de 27,5" e larguras de 2,4”.
www.mountainbikes.pt Fotos: Open Cycle -
Open WI.DE, a gravel mais selvagem da família U.P.
Open WI.DE, a gravel mais selvagem da família U.P.

A OPEN lançou no mercado o seu modelo U.P. (Unbeaten Path), convertendo-se numa das primeiras bicicletas de gravel com quadro de carbono. Desde então a categoria gravel não parou de crescer e a marca atualizou há cerca de duas temporadas a sua gama, renovando a U.P. para a adequar à crescente tendência de utilizar pneus mais largos (de 28 a 40 mm com rodas de 700c com 2.1" ou com rodas 27,5") e lançando a versão U.P.P.E.R. com quadro mais leve.

O gravel foi ampliando as suas opções à medida que se foi tornando mais popular, convertendo-se numa modalidade na qual o próprio utilizador é que define como o pratica segundo o tipo de pneus que utiliza. Para ampliar as possibilidades da U.P., a Open lançou o novo modelo WI.DE. (Winding Detours), que cobre um espectro maior graças à possibilidade de montar um conjunto mais amplo de pneus: desde modelos de estrada até de BTT de 27,5" e largura de 2.4".

Open W.I.D.E, la gravel más salvaje de la familia U.P.

Segundo Andy Kessler, cofundador da OPEN, embora ofereça um tamanho de pneu que supera inclusivé algumas bicicletas de BTT, a nova WI.DE: "continua a oferecer uma posição agressiva de estrada para o ciclista" e permite utilizá-la "em quase qualquer terreno". 

A WI.DE. mantém a característica forma das escoras típica da U.P., embora estreie uma geometria, agora disponível também no tamanho XS, com o tubo da direção ligeiramente mais alto para melhorar o controlo nos terrenos complicados. As pinças de travão conetam-se diretamente no quadro e na forqueta, sem qualquer tipo de adaptador, oferecendo um sistema mais leve e com uma estética mais limpa. 

Open W.I.D.E, la gravel más salvaje de la familia U.P.

Debaixo da caixa do eixo pedaleiro pode ser montada uma caixa de ferramentas, sem interferir no espaço para as cremalheiras, enquanto que tanto a forqueta como o quadro incluem roscas para um sistema de guarda-lamas que a marca lançará nos próximos meses. 

Poderá saber mais em: opencycle.com/wide

Open W.I.D.E, la gravel más salvaje de la familia U.P.

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.