Publicidade

Ciclismo em força na Bolsa de Turismo de Lisboa

A ligação entre o ciclismo e as atividades turísticas de recreio e de lazer é cada vez mais forte. Isso mesmo está patente na forte presença da modalidade na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, até domingo.
FPC -
Ciclismo em força na Bolsa de Turismo de Lisboa
Ciclismo em força na Bolsa de Turismo de Lisboa

Todos os dias haverá atividades ligadas ao ciclismo. A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca aquelas em que está diretamente envolvida, através dos acordos estabelecidos com diferentes entidades.

Um dos acontecimentos com presença mais vincada na BTL é a Semana Europeia de Cicloturismo, que a Federação Portuguesa de Ciclismo organiza, entre 29 de junho e 6 de julho, nas Aldeias Históricas, tendo Belmonte como centro nevrálgico.

A Semana Europeia de Cicloturismo será apresentada, durante a BTL, no espaço do Turismo do Centro, hoje, às 18h00, e no espaço das Aldeias Históricas de Portugal, às 15h00 do próximo sábado. Entre hoje e domingo, será uma das atividades em destaque na área da Câmara Municipal de Belmonte, onde estará disponível toda a informação e haverá passatempos relacionados com ciclismo.

Amanhã, entre as 14h00 e as 15h00, estará em destaque a Região de Turismo do Algarve, em cuja apresentação não faltarão imagens que recordam acontecimentos de referência, como a Volta ao Algarve e o Algarve Granfondo Cofidis.

Também amanhã, mas às 16h30, as Aldeias do Xisto vão apresentar o programa Cyclin’Portugal Aldeias do Xisto, conjunto de realizações velocipédicas que inclui a Clássica Aldeias do Xisto (1 de maio), o Campeonato da Europa de DHI (2 a 5 de maio), o Granfondo Licor Beirão (19 de maio) e o Granfondo Aldeias do Xisto (29 de setembro).

O Campeonato da Europa de Downhill terá uma apresentação específica, às 17h00 do próximo domingo, no espaço da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

Além dos eventos que envolvem diretamente a Federação Portuguesa de Ciclismo, a velocipedia estará distribuída por todo o certame, sendo possível encontrar informações sobre eventos de massas,centros de BTT e turismo em bicicleta.

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.